Redação
A Polícia Civil indiciou o vereador de Água Boa (MT) Rodrigo Rosa Fidelis (União), de 33 anos, e três amigos por lesão corporal grave após uma confusão durante o show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme, realizado no dia 4 de julho. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) na sexta-feira (12).
De acordo com as investigações, um vídeo registrou parte das agressões, mostrando dois homens trocando socos até que outro suspeito, amigo do parlamentar, atingiu a vítima com um golpe na cabeça por trás. Os envolvidos foram identificados como João Santini Filho e Rodrigo Saibit. O terceiro amigo indiciado não teve a identidade divulgada. O vereador, embora citado na denúncia, não aparece nas imagens.
Segundo o delegado Bruno Gomes, o indiciamento foi possível após análise das gravações, oitivas de testemunhas, exames periciais e laudos médicos. A vítima, de 33 anos, sofreu fraturas e deverá passar por cirurgias no maxilar e no ombro.
O homem relatou à polícia que estava no camarote do evento quando o vereador, supostamente embriagado, teria iniciado provocações e incitado os amigos a brigar. Para evitar confusão, ele deixou o local acompanhado da namorada, mas, já na saída, foi surpreendido e agredido com socos e chutes. Durante a tentativa de defesa, acabou atingido por trás e perdeu a consciência.
A Câmara Municipal de Água Boa foi procurada, mas não se manifestou até a última atualização desta reportagem. A reportagem também tenta contato com a defesa dos envolvidos.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !